Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Retrospectiva 2006 - Parte 2

Abril
Carlos Chagas (foto), experiente jornalista e ex-professor da UnB, foi entrevistado pelo Blog do Cacom. O reitor Timothy Mulholland também falou ao BC. O BC noticiou também a abertura das inscrições para o Intercom. Era só o começo do que seria a maior cobertura feita pela equipe do blog. Destaque também para o caos no RU: por falta de funcionários, apenas um refeitório funcionou. O resultado foram filas intermináveis (foto).

A Coluna de Cultura passou a ser responsabilidade de Janaína Valadares, estudante de jornalismo do Uniceub. Com a mudança de semestre, muitos repórteres saíram e poucos entraram. Apesar das dificuldades, o ritmo de trabalho foi mantido.

Maio
Em maio, a polêmica ficou por conta de um pombo morto (foto)encontrado no RU. E ele ficou lá por dois dias.
No Rio de Janeiro, o grupo católico Opus Christi fez pressão para que o Banco do Brasil retirasse de suas dependências uma obra da artista Márcia X. E o banco cedeu. A peça de arte retratava dois pênis formados por terços. João Carlos Rocha, líder da Opus Christi, foi entrevistado pelo Blog do Cacom. A nova diretoria do Cacom foi eleita, mas nada mudou no blog.

Aos poucos, a equipe foi crescendo novamente. Guilherme Rocha optou por deixar o cargo de editor. Em seu lugar, Aerton Guimarães voltou à equipe. Ele criou o Blog do Cacom e havia sido o Coordenador da equipe de Imprensa do Centro Acadêmico. Com uma equipe maior, a produtividade do blog também cresceu.

Junho
Começou a corrida das chapas pelo DCE, e o Blog do Cacom estava lá. A cobertura especial da Parada Gay foi elogiada. O RU voltou a funcionar normalmente. Os concertos semanais da UnB também tiveram seu espaço. Mas o assunto do mês foi mesmo a Copa do Mundo; a decepção viria só no início de julho...

Sábado passou a ser nosso dia de folga: é o dia do leitor. Vale qualquer tipo de texto. O domingo ganhou a Imagem da Semana; e este dia também passou a ser o que publicamos a enquete, buscando interagir mais com os leitores.

Nenhum comentário: