Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quarta-feira, 5 de abril de 2006

Abertas as inscrições para Intercom Centro-Oeste

Simpósio de Comunicação acontece entre os dias 12 a 14 de junho em Campo Grande e terá representantes de MS, MT, GO e DF

Já estão abertas as inscrições para o VII Simpósio Regional de Ciências da Comunicação, o Intercom Centro-Oeste. O simpósio acontece entre os dias 12 e 14 de junho, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, e reúne estudantes, professores e pesquisadores da área de comunicação de toda a região Centro-Oeste.

O simpósio é organizado pelo Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FES) e Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).

As inscrições para participação nos debates e oficinas encerram-se no dia 19 de maio. Alunos, professores e interessados em apresentar trabalhos científicos têm até o dia 22 de abril para encaminhar resumo do material à Comissão Científica do Simpósio.

Como fazer a inscrição

Os interessados em participar das oficinas e debates devem preencher o formulário de inscrição, disponível no website do Intercom Centro-Oeste (www.ufms. br/intercomco), e encaminhá-lo, juntamente com o comprovante de pagamento de inscrição para o fax (67) 3345 7609. As inscrições custam R$ 20,00 para acadêmicos e R$ 70,00 para professores, pesquisadores e público em geral. A inscrição dá ao inscrito o direito de participar de uma oficina, dos debates e atividades paralelas que acontecem durante o evento. O pagamento das inscrições será feito em conta bancária que, em breve, estará disponível na website do simpósio.

Os trabalhos científicos serão encaminhados à Comissão Científica do Intercom Centro-Oeste apenas por e-mail (intercomco@nin.ufms.br) até o dia 22 de abril. É importante lembrar que serão aceitos apenas os resumos dos trabalhos. No dia 12 de maio acontece a divulgação dos trabalhos aprovados. O prazo para o envio do material é o dia 19 de maio.

Simpósios Regionais de Ciências da Comunicação

O Intercom Centro-Oeste é um dos cinco simpósios regionais de ciências da comunicação que vão anteceder o XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – o INTERCOM 2006, que esse ano acontece em Brasília entre os dias 6 e 9 de setembro. No Sudeste, o simpósio regional será na cidade de Ribeirão Preto (SP); no Nordeste o encontro acontece em Maceió (Alagoas). O Intercom Norte será sediado em Manaus (AM) e o Intercom Sul, em Curitiba (PR).
Nessa edição, os simpósios regionais e o Intercom Nacional terão como tema “Estado e Comunicação”. A proposta é discutir a relação entre Estado e o sistema de comunicação, as políticas públicas destinadas a estimular ações e processos comunicativos por governos, empresas e terceiro setor; os sistemas e processos de comunicação do poder público e o papel do estado na regulação dos fluxos de informação e na difusão cultural.

Nenhum comentário: