Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 13 de abril de 2007

Coluna - Cultura

Divirtam-se!
por Thaíse Torres

Depois de uma semana de correria, o brasiliense respira aliviado e anseia por mais um fim de semana em busca do merecido descanso.

Mesmo cansado, quem curte um agito, não vai ficar a desejar. Brasília recebe a XIV Exposição Agropecuária, de 13 a 29 de abril, com uma programação musical que reúne variados estilos como o sertanejo, o reggae, o pagode e o pop. Além da música, exibição de cavalos, bois, aves e diversos tipos de animais. A entrada é franca até às 17h e nos dias de apresentação musical, o ingresso custa R$ 20,00 a meia.

Opções gratuitas, como a mostra É tudo verdade, que acontece no CCBB até dia 15, também são atraentes para quem se interessa por documentários. O festival homenageia o cultuado cineasta polonês Krzysztof Kieslowski, cujas obras são baseadas no ceticismo. O festival é dedicado também à Linduarte Noronha, conhecido por ser uma espécie de fundador do documentário nacional. Mais informações pelo telefone 3310-7087.

De graça também é a festa da igreja Santo Expedito, na 303/304 norte, com animação das bandas Imagem e Coisa nossa. Na festa haverá barracas com comidas e bebidas típicas e brinquedos para as crianças. Nesta sexta e sábado a partir das 19 horas. Informações pelo telefone 3328-8952.

Para quem não dispensa música e se interessa por rock, indie e electro, a quarta edição da Lust é uma opção para o sábado à noite, a partir das 23 horas. A festa, com os DJs Montana, Gonzalo Insônia, JVC e Homer - de Curitiba-, será no espaço Galeria no Conic e os ingressos custam R$ 10,00.

Cassino Royale é uma boa pedida para quem quer viver fortes emoções sem sair de casa. Daniel Craig tem uma atuação que dá margem à uma nova interpretação do agente 007. É um dos melhores atores que já viveram o papel de James Bond, rivalizando com o eterno double ‘o’ seven, Sean Connery.

Leitura nunca esteve fora de moda e para os fãs de mistério uma dica: Treze a mesa e Por que não pediram a Evans?, ambos de Agatha Christie são um bom começo. Não apenas os livros estrelados pelo famoso detetive belga, Hercule Poirot, mas também os de Miss Marple, uma simpática e esperta senhora.

Bom fim de semana à todos e divirtam-se!

Nenhum comentário: