Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Ultra_Som

O Som da Realize
por Carolina Martins e Carolina Menkes

Trios, duplas, quintetos, DJs. Música não vai faltar na 26º Festa da Comunicação da UnB – Realize suas Fantasias, que vai acontecer hoje, 17 de novembro, a partir das 23h na APCEF.

A primeira banda a se apresentar, Watson, já tem mais de três anos de formação e é composta por Miguel Martins, na guitarra e voz, por Adriano Brasil, no baixo e por Augusto Coaracy na bateria. Adriano e Augusto começaram a tocar juntos há mais de seis anos, até Miguel entrar em cena e a banda surgir. O nome inicial foi Watson e o Progresso da Ciência, sugerido por um amigo, como homenagem à banda fictícia dos Beatles, “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band”. Como o nome era muito extenso e não passava muita credibilidade, resolveram mudar só para Watson. Com influências de MPB, jazz, swing, blues, funk, indie e rock, a banda tem feito apresentações em locais como Gates Pub, Landscape e o Centro Comunitário da UnB, além de festas como a Realize.

Já o casal Pil Popsonic e Fernanda Popsonic formam a banda Lucy and the Popsonics e são um pouco mais exóticos, a começar pelo nome; Lucy é o terceiro membro fictício da banda, a suposta bateria, que segundo eles é uma baterista virtual de bits temperamentais para escolares birrentos que preferem passar os intervalos das aulas dançando no pátio do colégio. Partem da premissa de que de que “a primeira impressão é a que fica, porque se não ficasse, não seria impressão”. São caracterizados pelo visual e estética arrojadas, guitarra e baixo com notas equivalentes, arranhadas e entrecortadas por efeitos colaterais eletrônicos. Para a dupla, “é para dançar e esquecer, e depois disso não tirar nenhuma conclusão que não seja aquela do bordão que legal!”


A banda Velhos e Usados, com seu rock alternativo, e os já conhecidos DJs das Realizes anteriores, a dupla Alex e Tuzão e o dj Otávio Chamoro, prometem animar a festa. Sem esquecer, é claro, a dupla feminina de DJs, prestigiadas no cenário musical alternativo brasilense, Telma e Selma, composta pelas irmãs Isabela e Fernanda Ferrugem. As irmãs Ferrugem são gêmeas idênticas e ainda crianças formaram a dupla sertaneja “Seriema e Saracura” que se apresentava, no início dos anos 90, pelos restaurantes da cidade. Atacando de dj’s há quatro anos, tocam tudo do melhor, e do pior, dos anos 80. No set das meninas você ouve de Xuxa a Sidney Magal passando até por Rita Cadillac.Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: