Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Nota de Esclarecimento

Enviada pela Assessoria de Comunicação Social da UnB:

"A equipe de Segurança da Universidade de Brasília (UnB) esclarece, em referência à notícia publicada sob o título 'Mais uma vítima da ineficiência da segurança na UnB' neste blog, que a responsabilidade pelo roubo do veículo da Secretária da Faculdade de Comunicação (FAC) não pode ser imputada ao serviço prestado pela Coordenadoria de Proteção ao Patrimônio da Prefeitura do Campus (PRC) da Universidade de Brasília (UnB) pelos motivos listados abaixo:

1) Primeiramente porque a equipe de Segurança da UnB tem a missão de cuidar do patrimônio da universidade e entende que cada usuário do campus deve tomar providências para proteger seu patrimônio próprio. A recomendação é que bens pessoais não sejam deixados aos cuidados de terceiros.

2) Em segundo lugar, a equipe de Segurança esclarece, em relação à informação dada pelo blog de que o lavador de carros Evandro tem em sua ficha criminal na Polícia Militar dois anos de cadeia por roubo de carro, que todos os dados do suspeito constam de uma ficha individual com endereço, comprovado por conta de luz, à qual são também anexadas cópias de CPF; Identidade; Certificado de Reservista; Título Eleitoral; Certidão de distribuição de ações e execuções cíveis e criminais, nada consta emitido pela Justiça Federal de 1ª Instância, em 24 de janeiro de 2005; e ainda o Cadastro de flanelinhas emitido pela 2ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, em fevereiro de 2005.

Considerados os dados acima, a equipe de Segurança da UnB afirma que a pesquisa de vida pregressa de indivíduos cadastrados junto a esse órgão não é parte de suas funções e que, uma vez que o lavador de carros Evandro tem carteirinha emitida pela Delegacia de Polícia, não há motivos para que a universidade desconfie ou suspeite da fidedignidade dessas informações. Para a justiça, uma vez cumprida a pena não há mais débito com a sociedade e por isso todos os documentos foram emitidos.
A equipe de Segurança lamenta profundamente o ocorrido com a funcionária da FAC.

Weglisson Medeiros
Diretor de Transporte e Segurança da Prefeitura do Campus

Antônio Wilson Botelho de Souza
Prefeito do Campus da UnB"


Nota do editor: O sub-título da matéria citada faz referência aos seguidos delitos que têm ocorrido no espaço da Universidade. Apesar de a insegurança no campus ser um problema notório, o repórter não aponta culpados ou cobra providências de quem quer que seja. De qualquer forma, o simples fato de bandidos sentirem-se à vontade para agir na Universidade evidencia a necessidade de melhorias na segurança.

Nenhum comentário: