Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


terça-feira, 17 de outubro de 2006

Música Universitária

VIII FINCA começa a todo vapor
por Carolina Menkes

O segundo FINCA - Festival Universitário de Música Candanga Interno da Universidade de Brasília - do ano começou nesta segunda-feira, e já está em sua oitava edição. A razão do festival duplo foi a greve de 2005, que impediu sua realização em outubro passado, e acabou o transferido para maio deste ano. Representantes de diversos Centros Acadêmicos (CAs) da universidade, bandas de estilos ecléticos atraem estudantes para os shows, ainda que em plena hora do almoço. São cinco bandas por dia, e cada uma apresenta duas músicas: uma de livre escolha e outra autoral, que fará parte da disputa do festival.

O FINCA teve como destaque, em seu primeiro dia, a banda de hardcore Brown-Há, representante do CA de Engenharia Mecânica, e a banda Fernando Martins, representante do CA de Veterinária e finalista do último FINCA. Também tocaram as menos conhecidas Jenipapo, pelo CA de Farmácia, a WSH, pelo CA de Pedagogia e a banda Apenas, pelo CA de Enfermagem, com estilo mais diferenciado, inclinado para o pop-rock, com a romântica canção Mês Vermelho concorrendo pelo festival.

Hoje, as bandas que se apresentaram foram Autoclave, Rupestre, O Cardume, Tiraprosa, e Myaman. Estão confirmadas para amanhã, dia 18: Hilário Franco & Justo, Os Amarelos, Quiçá, Besouro do Rabo Branco e Temos Problemas. Os shows seguem até quinta-feira, 26 de outubro, sempre às 12h30 no Anfiteatro 9 da UnB. O encerramento com as bandas finalistas será às 22h30 do dia 28, no Centro Comunitário.

Nenhum comentário: