Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Cursos e Oportunidades de Graça!

Semana de Extensão movimenta a Universidade com atividades variadas
por Bárbara Rosa

Um estudante de comunicação, muito informado dos acontecimentos da universidade, pergunta a seu amigo, estudante de administração, se ele já se inscreveu na Semana de Extensão. Indiferente, o amigo responde:
- Nem sei o que é isso! E você, sabe algo sobre o que eles estão falando?

A Semana de Extensão é um movimento anual de divulgação da UnB e da Extensão Universitária, realizado pelo Decanato de Extensão. Sua primeira realização aconteceu em 2001, com 37 eventos realizados nos diversos espaços do Campus Universitário Darcy Ribeiro e atingiu um público de aproximadamente 4.000 pessoas.

A IV Semana de Extensão da UnB será realizada do dia 17 a 20 de outubro e trará, para a população de Brasília e do Entorno, a comunidade universitária da UnB, universitários em geral e especialmente os estudantes do Ensino Básico da rede pública e privada mais de 221 opções gratuitas divididas entre cursos, palestras, debates e exposições. No Bloco de Tecnologia e Produção e Trabalho, os mini-cursos de Linux, JAVA e PHP Básico e DotProject – Gerenciamento de Projetos em Software Livre estão com todas as vagas preenchidas e são os mais aguardados pelos participantes.

Já as palestras do bloco saúde prometem gerar muita conscientização e fornecer informações úteis e necessárias a pessoas de qualquer área. Quem procura se distrair e experimentar novidades na Semana de Extensão pode se inscrever no "Cinema e Literatura Brasileira", assistir a uma aula de dança do ventre na hora do almoço ou até mesmo se aventurar na atividade "Iniciação ao Teatro de Formas Animadas". Para quem possui um tempinho extra, vale a pena conferir as exposições de todos os blocos e aproveitar os shows que irão acontecer na hora do almoço no Restaurante Universitário.

Todos estão convidados a participar desse evento, principalmente os alunos da UnB, para que eles conheçam e valorizem as oportunidades que a universidade oferece. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro, nos postos de inscrição instalados no Campus e na Secretaria do Evento (no Decanato de Extensão da Reitoria). Para maiores informações, consulte o site da Semana de Extensão na página www.semanadeextensao.unb.br

2 comentários:

Anônimo disse...

imagino que não foi proposital...mas ficou um quê de desprezo ali pelos alunos de ADM.

(rs)

Anônimo disse...

que narizinho de certa mais safado...