Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sábado, 9 de setembro de 2006

Trabalho e aprendizado na prática

por Ana Elisa Santana

A história de 35 anos do Campus, jornal laboratório da UnB, foi lembrada hoje em uma palestra feita pelas professoras da Faculdade de Comunicação Márcia Marques e Thaís de Mendonça. Pautadas no tema “A arte de negociar a notícia”, as professoras mostraram o processo de produção e a dinamicidade do jornal, que muda de “cara” todos os semestres, de acordo com idéias elaboradas pelos alunos.

Com vários exemplares para demonstração, entre eles a primeira edição, publicada há quase 36 anos, Márcia Marques enfatizou que “o trabalho de confecção do Campus é também a construção do conhecimento”. Thaís de Mendonça mostrou o diferencial do jornal laboratório em relação a outros, por ter rodízio nas funções e ombudsman feito pelos próprios estudantes.

*O Campus II é uma matéria oferecida aos alunos do sexto semestre de Jornalismo da UnB, na qual se produz o jornal laboratório impresso, que tem cinco edições semestrais e uma tiragem de 4 mil exemplares.

Nenhum comentário: