Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sábado, 9 de setembro de 2006

Aluna da FAC canta no RU

Almoço de hoje contou com a voz da estudante Taís Guerino
por Felipe Néri
foto de Luana Lleras


Depois do show, Taís confessou o nervosismo

Aqueles que estiveram no Restaurante Universitário (RU) hoje puderam almoçar ao som da bela voz da estudante Taís Guerino. Às 12h30min, o show da aluna da FAC começou com E.C.T., música conhecida na voz de Cássia Eller. Em seguida, vieram letras de Cazuza, Tim Maia, Elis Regina e outros mestres da Música Popular Brasileira.

Entre os estudantes da UnB que se aglomeravam próximos às caixas de som, diversos congressistas de outros estados se entusiasmavam a cada nova letra. Até mesmo os funcionários do RU aproveitaram o momento de folga para curtir o show. “Deveria ocorrer apresentações desse tipo toda semana”, afirmou, com empolgação, Luciana Sampaio, servidora do restaurante.

Taís está no quarto semestre de Jornalismo e vive em Brasília há um ano e meio. Essa foi a segunda apresentação da goiana de Itumbiara na universidade. Com passagem por diversos bares de Goiânia, ela costuma apresentar um repertório marcado por canções que gosta de ouvir. Hoje ela foi acompanhada pelo violonista Emídio Queiroz, também goiano e com mais de vinte anos de carreira, com quem já fez diversas apresentações.

Taís se apresenta na UnB novamente no dia 26/9

No fim do show, os pedidos de "bis" foram muitos e, após mais duas canções, Taís confessou o nervosismo. “É complicado estar participando como congressista e de repente cantar durante o evento”, afirmou. No entanto, não esqueceu de falar da importância que é representar a UnB.

Quem perdeu a apresentação e for de Brasília, ainda terá chances de conferir o seu trabalho. Dia 26 de Setembro ela volta a cantar na UnB, no Anfiteatro 9, no horário do almoço.

Que venham mais aplausos!

Nenhum comentário: