Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Ler: o melhor dos prazeres

Atual edição da Feira do Livro homenageia Mário Quintana
por Edson Jr.


Uma realização da Câmara do Livro, a 25ª Feira do Livro está em seus últimos dias de exposição. No total, serão 14 dias, um dos mais longos períodos de duração que o evento já teve. Segundo a coordenadora Luciana, é esperado um público de 330 mil pessoas durante os dias de feira.

Instalada no Pátio Brasil Shopping, a feira já se tornou tradição em Brasília. É realmente um mundo de palavras, são mais de 150 mil livros. Livrarias, editoras e sebos colocam à venda e à apreciação dos visitantes livros dos mais variados estilos e assuntos. O leitor pode até mesmo sair com o livro autografado, pois durante a feira há lançamentos de obras com escritores convidados.

E não se trata apenas de livro, a Feira também promove oficinas de artesanato, violão, cordel, culinária e escrita literária, além de um leque de palestras diariamente. O que não falta também são os recitais de poesia – lirismo em alto e bom som – que tornam as palavras um pouco mais vivas.

Um projeto de destaque este ano é o Feira do Livro Itinerante (em sua segunda edição) que proporciona a ida de autores a escolas públicas para palestras e rodas de leitura.

Então, você que ainda não conferiu, preste atenção: a feira vai até esta quinta-feira, dia sete de setembro. O horário de funcionamento é de 9h às 22h, em dias úteis, e de 10h às 22h no dia da Independência.

Galeria de Fotos da matéria: http://edsonjrcom.multiply.com/photos

Site Oficial da Feira: http://www.feiradolivrobrasilia.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

é padrinho, da forma que as coisas vão indo, logo poderei apreciar seus artigos em revistas conhecidas e sites importantes
Parabéns pelo sucesso
Grande abraço aqui do RJ ;)
Fica com Deus