Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Intersom

Festa organizada por alunos da UnB finaliza atividades do Intercom com muita animação
por Adriana Caitano

Nem só de debates e colóquios se faz um congresso de Comunicação. No último dia, sábado, após exposições e apresentações de trabalhos, os participantes do Intercom e a comunidade brasiliense conhecerão uma outra faceta desse encontro: a diversão. A responsável por isso será a InterSom, festa de encerramento do congresso que apresentará talentos da capital.

Desde o semestre passado, os quatro organizadores da festa buscavam um formato que representasse a cidade que sedia o Intercom em 2006. “Queríamos valorizar a forte produção cultural que Brasília tem e fazer um evento que fosse a sua cara”, conta Thales Oliver, responsável pela InterSom juntamente com Bárbara Lins, Bruna Neiva e Otávio Chamorro, todos graduandos da UnB.

As atrações reafirmam a imagem da capital federal como a cidade do rock. Bandas mais conhecidas, como Sapatos Bicolores e Watson, dividem o palco com La Paliza e Microondas. O som alternativo fica por conta da dupla de DJ’s Isn´t & The Six, ex-professores da Faculdade de Comunicação da UnB, e do aluno de Audiovisuais e também DJ Otávio Chamorro. “Chamamos bandas e DJ’s daqui para mostrar o talento brasiliense para os estudantes que vêm de outros estados”, explica Bárbara Lins.

Para a InterSom, são esperadas cerca de duas mil pessoas de todo o país, a lotação máxima do clube APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica do DF), onde ela ocorrerá. O local foi escolhido estrategicamente pela proximidade da UnB e dos alojamentos de quem vem de fora. No entanto, devido ao tamanho do espaço, os ingressos são limitados e vendidos antecipadamente. “A festa está sendo preparada com muito carinho para que todos se divirtam bastante e levem boas lembranças daqui”, avisa Chamorro.

Nenhum comentário: