Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Início de incêndio perto do ICC

por Ana Elisa Santana
fotos de Edson Jr.

Agora há pouco, às 16h50min, houve um início de incêndio no bambuzal próximo à praça da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), localizada na parte externa da ala norte do ICC, o Minhocão. Estudantes de Arquitetura da UnB que se encontravam no local viram o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros. O caminhão chegou em cerca de 20 minutos e conseguiu controlar o foco.

A equipe de segurança da universidade fez uma tentativa de apagar o fogo antes dos Bombeiros chegarem, mas não conseguiram. O medo era de que o bambuzal caísse, pois o foco estava na base dos galhos.

"A tragada do bambuzal"

Entre os presentes, corria o boato de que o fogo foi provocado, pois havia uma mensagem com palavras de baixo calão escrita em uma pedra que estava perto das chamas. Apesar dos rumores, ninguém foi visto perto do local antes do fogo começar.

Mensagem deixada próximo ao incêndio

Não houve perigo de alastramento do incêndio para o ICC, onde ocorrem diversas atividades do Intercom, mas a fumaça e o cheiro de queimado puderam ser sentidos de longe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mistério, hein...