Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Muito café e poucos livros

Vendas dos stands temporários estão abaixo das expectativas dos comerciantes
por Aerton Guimarães
foto de Anderson Brasil - Assessoria/Intercom

Um dos stands de venda no Ceubinho

Diversos quiosques de lanches, já tradicionais na UnB, e stands de livros e CD’s funcionam durante o Intercom. Inclusive, houve expediente no feriado de Sete de Setembro e haverá no Sábado, dia de encerramento do evento.

Porém, as vendas realizadas não foram satisfatórias para a maioria dos estabelecimentos. O vendedor Agostinho, da InvestLivros, parece estar arrependido de participar do evento. Seu ponto de venda, uma pequena mesa e uma estante com livros teóricos de Comunicação e dicionários, parecem não agradar muito os congressistas, de acordo com o vendedor. “O movimento tá muito fraco”, afirma.

Para Luiz Henrique Menezes, da banca Irany Livros e CD’s, os congressistas demonstraram pouco interesse em adquirir os últimos lançamentos da área de comunicação. “As vendas não foram ruins, mas estão abaixo do esperado”, disse Luiz.

Com a realização do PUBLICOM ontem (Encontro com Autores /Editores de Publicações Recentes em Comunicação), onde diversas obras foram lançadas, as vendas cresceram um pouco. “Ontem e hoje a vendagem foi maior do que antes. As pessoas pedem mais os lançamentos de Jornalismo e sobre meio ambiente”, lembrou Jorge Menezes, também da Irany Livros, que está com seu stand desde segunda-feira.

Nos quiosques de lanches não foi diferente: as vendas foram consideradas baixas por Adão Gomes, da Stokinho Lanches: “para uma sexta-feira até que está bom”. O item mais procurado no quiosque Fattinni foi o café expresso, muito acima até mesmo dos salgados. “Será que esse pessoal não tem café lá de onde eles vêm?”, brincou Rayanne Cavalcante, dona do estabelecimento.

Nenhum comentário: