Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Iniciativa de estudantes é referência

Altercom discute blogs jornalísticos e cita o do CACOM
por Juliana Mendes

Ao final da apresentação do artigo “O uso do blog por meios jornalísticos no Brasil” na Altercom (Jornada de Inovações Midiáticas e Alternativas Comunicacionais), o Blog do CACOM foi citado como exemplo das possibilidades de uso desse meio por organizações. A professora substituta da UFRN e autora do artigo, Érika Zuza, recebeu a versão impressa do Blog durante o congresso e se interessou pela iniciativa, ainda que não tenha acessado esse veículo.

O artigo de Zuza analisa os blogs do Fantástico, Globo Online, Superinteressante e Você S/ª A professora explicou que esses blogs são utilizados para alcançar um grupo de consumidores bem segmentado.

* O Blog do CACOM lançou, na última quarta-feira, uma versão impressa para comemorar um ano de existência. Com uma tiragem de duas mil cópias, o informativo de quatro páginas (uma folha A4 dobrada ao meio), foi distribuído durante o Intercom. Na próxima semana o jornal estará disponível em diversos pontos da Universidade de Brasília e, em breve, também aqui em nosso endereço eletrônico na versão PDF.

Nenhum comentário: