Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Gastronomia no Blog

Estréia hoje o Sabor em Pauta, série gastronômica que mostrará onde os estudantes podem fazer suas melhores refeições no campus da UnB
por Felipe Néri
foto: www.mycampusdining.com



Hoje é dia de estréia no Blog do CACOM. E dessa vez, os privilegiados são os gulosos de plantão, que não abrem mão de um bom lanche no intervalo das aulas e são exigentes na hora de almoçar. Por meio do Sabor em Pauta, série gastronômica que apresentará todos os estabelecimentos que servem comida no campus da UnB, os estudantes poderãoconhecer os pontos que fogem do trajeto sala de aula – R.U.

São mais de 20 restaurantes e lanchonetes espalhados pelos 3.950.579 metros quadrados do campus Darcy Ribeiro. Distribuindo-se ao longo das mais longínquas ocupações da Universidade, os locais que serão mostrados possuem uma grande variedade de pratos. Como boa parte dos alunos da UnB, a estudante de Comunicação Camila Buso reclama das alternativas para alimentação que a Universidade oferece: "Não gosto da comida doR.U., mas um almoço em qualquer outro restaurante sai muito caro". Esta é uma excelente oportunidade para os que buscam outras opções explorarem novos sabores, com espaço garantido para todos os bolsos.

A cada segunda-feira, um ou dois estabelecimentos serão abordados. Além de tratar dos produtos mais vendidos, as matérias descreverão a estrutura física e as condições de higiene de cada local. E para cada prato degustado, os leitores contarão com a nota de jurados e a opinião de nutricionistas. Portanto, não deixem de se deliciar com as matérias e, é claro, com os pratos ao vivo e a cores.

Nenhum comentário: