Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Espaço para aprender e renovar

Evento reúne estudantes e profissionais de comunicação para troca de conhecimentos
texto e fotos: Naiara Leão

Está acontecendo desde terça-feira, no Auditório da Casa Thomas Jefferson, o Vitrine de Mídia, evento de entrada franca promovido pela Doisnovemeia, a agência júnior de publicidade da Universidade de Brasília. O Vitrine acontece anualmente, e busca mostrar o mercado publicitário a estudantes que nele pretendem trabalhar. Na edição deste ano, a área que está sendo apresentada é a de Mídia.

Ao longo dos três dias do evento, seis profissionais da área estão ministrando palestras sobre o mercado, as tendência atuais e suas experiências pessoais. No dia 26, Roberto Messias (Gerente de Propaganda do Banco do Brasil) e Luisa Sotero (Analista de Marketing da Brasil Telecom) falaram sobre as particularidades do mercado e dos veículos locais e de suas trajetórias pessoais. Ontem foi a vez de Marco Frade (Gerente de Mídia da Giovanni, FCB) e André Luiz (Supervisor de Mídia da Lew'Lara) falarem sobre o perfil do profissional de mídia. Hoje os profissionais ligados a veículos de comunicação Paulo Tamanaha (Diretor Comercial da TV Brasília) e Adriana Favilla (Gerente Comercial do Grupo Comunidade) apresentarão suas idéias.

Luisa Sotero contou as diferenças das empresas em que já trabalhou

Apesar de o Vitrine ser voltado para estudantes de Publicidade, estes não são os únicos que comparecem ao evento. Profissionais que já estão no mercado aproveitam para se atualizarem. ”O evento é válido, pois sempre leva às pessoas um maior conhecimento da realidade atual. Na área de Comunicação é preciso sempre inovar, buscar novas idéias”, disse Rogério Abrantes, já formado em Publicidade.

Os estudantes da UnB que já participaram estão satisfeitos e orgulhosos com o sucesso do evento. “São essas iniciativas que diferenciam a Doisnovemeia. É uma agência que ao invés de simplesmente buscar os melhores, busca a formação de futuros melhores”, enfatizou Guilherme Carneiro, estudante do 2º semestre de Publicidade e Propaganda da UnB. Quem não foi, ainda tem mais uma oportunidade. O evento continua hoje à noite, às 19h.

Nenhum comentário: