Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Dificuldades superadas

Apesar dos contratempos, os eventos musicais do Intercom sairão como previsto
por Thaís Margalho

No projeto inicial, o grupo de monitores planejava uma praça de alimentação, uma mini-feira e shows musicais no Restaurante Universitário (RU). Porém, os planos, aos poucos, tornaram-se inviáveis, sendo um dos motivos a falta de apoio.

A Prefeitura do Campus deu suporte apenas com relação ao espaço físico, que seria adequadamente limpo. Quanto à mini-feira, desde o início, os monitores que não tinha condições de oferecer a segurança necessária aos feirantes e aos visitantes. Já o projeto da praça de alimentação não deu certo por ser proibido vender, no campus, alimentos sem um mínimo valor nutricional. O espaço do Centro Comunitário também não pode ser usado por estar reservado somente para formaturas durante todo o mês.

Em contraponto, o Departamento de Música foi bastante solícito, fornecendo músicos e a possibilidade de alugar instrumentos para as apresentações. O RU e a biblioteca também cederam seus espaços para as atividades do congresso. Os organizadores buscaram ainda a ajuda de conhecidos que estivessem disponíveis para esses shows.

Nenhum comentário: