Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Encontro Nacional dos Estudantes de Letras

Evento promete movimentar a UnB durante recesso das aulas
por Bárbara Rosa

Na próxima semana, a UnB sediará o XXVII Encontro Nacional dos Estudantes de Letras. No período de 11 a 18 de agosto, centenas de estudantes participarão de painéis, oficinas, mini-cursos, mesas-redondas e palestras com diferentes convidados. O Restaurante Universitário oferecerá almoço e janta e a comissão organizadora do evento também está preparando variadas apresentações culturais, além de um passeio turístico pela cidade.

A UnB possui atualmente cerca de 2.600 estudantes no curso de Letras, sendo um dos cursos com o maior número de alunos. O Encontro deste ano terá como tema Multiculturalidade: um olhar crítico sobre diferentes formas de poder, e será voltado para aspectos sociais, políticos, econômicos, culturais, e, sobretudo, acadêmicos. Os estudantes de Letras de todo o país terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos bem como produzir ou dar continuidade em diversas linhas de pesquisa nos campos da Literatura e da Lingüística.

Nenhum comentário: