Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


segunda-feira, 15 de maio de 2006

Comigo é no popular

Reportagem censurada pela reitoria do UniCeub
por José Alexandre de Souza,Luciane Chaves, Nathália Siqueira e Suely Quartzo, repórteres do jornal laboratório Esquina

Munido de mais uma cartada, Joaquim Roriz deixou de governar a capital Federal no final de março, declarando que não teria mais interesse em continuar carreira política. Na realidade, Roriz elabora estratégias e se prepara para ingressar em algum cargo do Congresso Nacional ou ocupar uma vaga na Câmara Legislativa do DF.

Mesmo com várias críticas, o marketing continua operante. Ele sai do Governo do Distrito Federal com boa imagem perante o eleitorado, obtendo, segundo pesquisas, cerca de 80%de aprovação, depois de 13 anos no poder e um vasto conjunto de obras como a Ponte JK, 12 viadutos, a despoluição do Lago Paranoá, o novo Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a Barragem de Corumbá IV e, agora, a Biblioteca Pública e o Museu Nacional.

Ao mesmo tempo, deixa importantes obras inacabadas como o metrô, cuja entrega havia sido prometida para 1994 e precariedade no sistema de saúde e na educação. Nem os vários processos administrativos no Supremo Tribunal de Justiça e no Tribunal Superior Eleitoral, permitiram que ele fosse penalizado, apesar das denúncias feitas pela imprensa e peloMinistério Público. continua...

Leia a reportagem completa no site: http://www.sjpdf.org.br/extras/ceub.pdf .
O arquivo está em pdf.

Um comentário:

Anônimo disse...

É... com a censura, a reitoria do UniCeub só conseguiu que a reportagem fosse mais divulgada.