CEB não poderá cortar energia da UnB
da Assessoria de Comunicação da UnB
O desembargador federal Antônio Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, indeferiu, na tarde desta segunda-feira, 15 de maio, o recurso movido pela Companhia Energética de Brasília (CEB) tentando derrubar a liminar que garantia o fornecimento de energia elétrica à Universidade de Brasília (UnB). Na última terça-feira, dia 9, a empresa cortou o serviço no campus por causa do não pagamento das contas dos meses de junho, julho, agosto e setembro de 2005. A dívida acumulada em R$ 3,6 milhões está em negociação entre as partes desde o fim do ano passado.
Até maio de 2005, a UnB era beneficiada pela Lei Distrital 227/92, que isentava a instituição do pagamento de tarifas de água e luz. Naquele mês, essa norma foi revogada e a UnB teve de começar a pagar. O problema é que seu orçamento não previa tal gasto, por isso o débito se acumulou até setembro. Desde outubro, porém, com esforço orçamentário e apoio do Ministério da Educação (MEC), a instituição conseguiu se manter em dia com os pagamentos – cerca de R$ 400 mil por mês.
2 comentários:
Acho importante avisar que a CEB só iria cortar a luz da reitoria. Os agentes da CEB foram barrados por seguranças e impedidos de trabalhar. Tiveram, então que cortar uma linha anterior, atingindo assim também o ICC
O ICC, a FAculdade de medicina, o HUB...
Postar um comentário