Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quarta-feira, 3 de maio de 2006

Coluna - Futebol

por Guilherme Rocha

Certamente, os leitores desta coluna estão a espera de uma explicação minha quanto à eliminação do Milan da Liga dos Campeões da Europa. Para quem não se lembra, eu indiquei o Milan como o favorito para a conquista do título.

Pois cá estou eu. O Barcelona foi realmente melhor que o Milan em ambas as partidas da semi-final e Ronaldinho jogou muito. Porém, o Barça não apresentou nada de espetacular: a defesa estava esburacada, Giuly perdia as bolas que Ronaldinho lhe lançava e Eto’o não brilhou. Apenas o camisa 10 foi bem (e muito bem, por sinal).

Já o Milan, defendeu-se bem, sofreu um gol originado da genialidade do adversário e... atacou pouco. Quase nada. Kaká bem que tentou, mas Pirlo, Seedorf e Serginho não contribuíram com a armação de jogadas. Assim, os atacantes ficaram órfãos. Não discutirei o gol legal de Shevchenko (mal-anulado pelo árbitro). O Milan não pode chorar a derrota por um lance só.

Os italianos, então, não conseguiram suprir a falta de visão de jogo de seu técnico. Antes, quando o time era jovem, o talento dos jogadores supria a fraqueza de Carlo Ancelotti. Agora não foi possível.

Quanto ao melhor jogador, eu ainda fico com o Kaká. Ele é rápido, tem força física, faz a transição da defesa para o ataque, cai pelos lados, avança pelo meio, faz gols. Sim, mas o Ronaldinho faz tudo isso. Faz, mas faz só agora. O Kaká joga assim desde os tempos de São Paulo. Ronaldinho está nessa fase nos últimos dois anos. E, por ser mais habilidoso, tudo as firulas que ele faz são vistas como lances de craque. Entretanto, não esqueçamos que Kaká joga para o time. Ele cobre espaços e marca. É perfeito taticamente. E já mostrou ser um excelente jogador na Seleção.

Ronaldinho ainda não.

PS: O Barcelona vencerá o Arsenal na final da Liga, afinal, só Henry não resolve.

________________________________________________________
Guilherme Rocha reveza esta coluna com Vítor Matos.

Artigos e colunas são de responsabilidade dos respectivos autores, não sendo necessariamente a opinião deste blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

q tanto de merda q vc escreve hein cara...
vamos estudar um pouco mais.

Anônimo disse...

Respeito que é bom fica faltando. Bom, nada posso dizer do que nada entendo, mas pelo menos está escrita.

Marco Prates