Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


domingo, 5 de março de 2006

Editorial

Montar um projeto universitário como este site que você, leitor, acessa neste momento não é fácil. Nós, da equipe do Blog do CACOM, convivemos com a concorrência da nossa própria grade horária contra o tempo que este trabalho requer. Porém, a vontade de fazer Jornalismo de verdade é maior do que todas estas dificuldades.

Jornalismo, no sentido real da palavra, é prestação de serviço, é a condução da informação (limpa, checada e confirmada) para o público interessado. Nosso site é desvinculado da universidade, desvinculado de professores. É um espaço totalmente estudantil.

Nascemos durante a última greve e cobrimos as assembléias, as manifestações no MEC; vimos as opiniões dos sindicalistas, a posição do governo federal.

Agora, após o sucesso do projeto, continuamos com o objetivo de servir à comunidade universitária. Para tanto, aumentamos nossa equipe. E mais: abrimos espaço para as iniciativas de professores, servidores e, principalmente, alunos.

Porque este Blog, estudante, é nosso.

Nenhum comentário: