Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


domingo, 27 de novembro de 2005

MEC fala ao CACOM

MEC ironiza crítica feita pelos funcionários das universidades federais ao governo
por Guilherme Rocha

Mesmo após ter sido rejeitada pelos grevistas, a proposta que o MEC havia feito já está nas mãos do Ministério do Planejamento e na Casa Civil para avaliação. Tal proposta deve chegar ao Congresso Nacional na semana que vem, segundo a Assessoria do MEC.

Quando informada de que os funcionários das universidades federais consideram o governo atual pior que o anterior para negociar, a assessoria reagiu com ironia. “Foi neste governo que os servidores conseguiram a primeira etapa do plano de carreira, por exemplo”, comunicou um dos assessores. “E logo será tratada a segunda etapa. Se este governo é ruim para negociar...”, completou, deixando a frase no ar.

Quanto ao cancelamento do semestre, a assessoria disse ser esta uma questão complicada. “Cada universidade tem autonomia para tomar esta decisão”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Gui!!!! Quero deixar um comentário aqui não sobre fatos grevistas, mas sobre sua dedicação ao Blog e as consequencias positivas disso. Sua escrita jornalística está explicitamente cada dia melhor!!!! Parabéns!!!! Admiro bastante sua persistencia, e tenho certeza que essa sua preciosa qualidade te levará longe!!!! Bjãaaaaaaaaao!!!
Ana Paula Leitão