Servidores
Servidores vão parar a L2 Norte
Categoria decidiu fazer manifestação em frente ao HUB para chamar a atenção da sociedade e da imprensa
por Guilherme Rocha
Os servidores decidiram, na Assembléia de hoje, parar o trânsito da L2 Norte em frente ao Hospital Universitário de Brasília (HUB) na próxima terça-feira, dia 18. Serão chamados para fazer parte da manifestação os estudantes e professores da UnB. A proposta foi feita pelo administrador do sindicato, Guedes, e foi bem aceita pelos servidores presentes na Assembléia.
A delegada de base do HUB, Socorro, havia proposto uma manifestação em frente ao Ministério da Educação (MEC), mas concordou com os colegas que a paralisação da L2 Norte seria mais eficiente para os propósitos da categoria.
“Precisamos ter gente!”, disse Lima, um dos inscritos a falar para a Assembléia. “Houve aumento para os militares, para o legislativo e para o judiciário. E quanto a nós?”, completou.
Os servidores farão normalmente sua Assembléia no dia 18 e, depois dela, irão para a frente do HUB. Pretendem parar o trânsito no horário de maior movimento, após o meio-dia, por uma duração de trinta minutos a uma hora.
Outros temas foram debatidos na reunião, que contou inicialmente com algo em torno de 140 servidores. Porém, até o fim, havia menos da metade deste número.
Entre os demais temas, estava a formação da Comissão Eleitoral que conduzirá as eleições do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB). Foram votadas oito pessoas para a comissão. As eleições serão em novembro.
O governo Lula foi bastante criticado devido à política econômica e a falta de atividades e debates entre o MEC e o Comando Nacional de Greve (CNG). Alguns servidores ainda colocaram que a classe não pode aceitar pressões de professores para encerrar a greve.
Vale lembrar que, em função do feriado do dia 12, os servidores não farão Assembléia no dia treze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário