Pelos Jornais
31 Federais em Greve
por Ana Luiza Zenker
Nessa sexta-feira, quem fez o dever de casa (?), no que se refere à greve nas Infstituições Federais de Ensino Superior - Ifes - foi o jornal Estado de São Paulo. Apesar de se ater basicamente à paralisação dos docentes, o jornal conseguiu fazer o que poucos têm feito ultimamente: informar dados sobre o movimento.
Só para nos manter atualizados, desde quinta-feira, já são 31 universidades paradas, completa ou parcialmente, e a Unifesp deve decidir pela paralização na segunda. A primeira foi a Universidade Federal do Acre, em greve desde o dia 15 de agosto. Anteontem pararam os professores da Faculdade de Ciências Agrárias do Pará. A UnB, para os que não lembram, está parcialmente parada desde o dia seis de setembro.
Apesar de a greve já se prolongar por quase dois meses, os efeitos no calendário, de acordo com a matéria, na voz de Ronaldo Nado Teixeira, secretário-executivo adjunto do MEC, ainda não podem ser muito sentidos. Isso se deve ao fato de que algumas instituições se encontram em recesso, atrasado por causa das greves de 2001 e 2003.
O Estadão ainda informa que ontem haveria mais uma rodada de negociações entre o Ministério e o comando de greve. Só nos resta aguardar para ver no que isso vai dar.
3 comentários:
Saudaaaaaaaaaaaaaaaaaade do DOI-COD!
puxa, agora eu fiquei confusa, pq a folha de sp publicou dia 8 (ontem) q já eram 32 federais em greve...
Jornal Nacional também falou sobre a greve...
Postar um comentário