Estudantes
Comando de Greve insiste em conseguir audiência com o reitor
por Juliana Mendes
Estudantes pedem audiência com o reitor desde o início da greve. Segundo uma das integrantes do DCE, Karla Gamba, foi tomada a providência de escrever um ofício pedindo o encontro com reitor quando a greve dos estudantes foi deflagrada. O objetivo é discutir as pautas mais específicas da greve estudantil, como o acervo da biblioteca, assistência estudantil, a reforma da Casa do Estudante Universitário e o aumento do valor e quantidade das bolsas de permanência.
De acordo com Gamba, as pautas gerais da greve dos estudantes serão discutidas no MEC, onde o pedido de audiência ganhou caráter de urgência. Explicou ainda que, segundo a secretária da reitoria, tanto o atual reitor Lauro Morhy quanto o próximo reitor, Timothy Mulholland, estão muito ocupados com o processo de tomada de posse.
Contudo, como a greve dos estudantes depende da greve dos professores e funcionários, o Comando de Greve deve aproveitar esse período para conseguir a audiência com o reitor. Para isso, estão protocolando todos os dias pedido de audiência. Hoje haveria uma mobilização pacífica em frente da reitoria, porém, até por volta de 15h30 o ato que foi divulgado para às 14h30 não aconteceu.
Questionada sobre a falta de participação dos estudantes durante a greve, Karla Gamba informou que tem havido momentos altos e baixos, além do que já passaram mais de 40 dias desde a greve dos professores e a universidade tem se esvaziado. Também destacou que o Comando de Greve possui uma falha de não divulgar as atividades de greve que acontecem. Entretanto, acredita que as reivindicações serão atendidas ao menos em um caráter mínimo. A pauta da paridade, por exemplo, pode resultar em um fórum com data marcada e caráter deliberativo.
As reuniões do Comando de Greve ocorrem segunda, terça e quarta-feira às 18h no DCE e são abertas para todos e todas que queiram participar. Para acompanhar as atividades de greve pela Internet, inscreva-se na lista unbemgreve@yahoogrupos.com.br ou entre na comunidade UnB em Greve no Orkut. O calendário também pode ser acompanhado pela programação pregada em frente ao DCE, na qual aparece como atividade constante a Tamborzada, uma atividade realizada todas as sextas-feiras às 17h na Concha Acústica, organizada pelo CA de Artes Cências.
Um comentário:
Bom, pra ser imparcial faltou ouvir o outro lado envolvido da história.
Postar um comentário