Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 13 de julho de 2007

Resultado do Vestibular

Novos alunos são recebidos com alegria, farinha, ovos e tinta
Por Juliana Nogueira

Depois de quatro dias de atraso, o Cespe divulgou o resultado do 2º vestibular de 2007 do Campus Darcy Ribeiro hoje às 15h no Teatro de Arena (localizado na parte externa ao ICC). A publicação do resultado deste vestibular teve certas falhas; além do atraso, ontem saiu na internet uma lista com o nome, matrícula e RG de vários candidatos e os respectivos cursos prestados. Sem saber se a lista era verdadeira ou não, pais e candidatos ficaram confusos. A maioria dos entrevistados achava que a lista era verdadeira: “Não tem como não ser, com tantas informações”, disse Ana Carolina Cardoso, caloura de Engenharia Mecatrônica.

Depois da lista antecipada de ontem, muitos foram à UnB apenas
para confirmar se tinham sido aprovados

Expectativas

O entusiasmo era grande entre os aprovados; sem se importarem com a sujeira das ovadas, os calouros comemoraram muito nas redondezas do Teatro de Arena. Os alunos entrevistados esperam encontrar cursos desafiadores, que os estimulem a continuar na profissão que escolheram; Gustavo David, calouro de Engenharia de Redes, diz: “Sei que não vai ser fácil, mas, sabendo levar, vai ser tranqüilo”.

Veteranos de alguns cursos receberam seus caloros com cartazes
de boas-vindas, como os desse grupo de Letras

A greve

A opinião de alguns estudantes entrevistados é a de que a greve vai continuar e, portanto, atrapalhar o próximo semestre. “Depois fica tudo corrido”, afirmou o estudante de psicologia Samuel Acácio. Eles também demonstraram, além do incômodo, um certo respeito pela reivindicação dos servidores. O calouro de Direito, Henrique Vieira, disse que "a greve é justa. Eles estão na busca dos direitos deles”.


Um comentário:

blog do CACOM disse...

Vote na Enquete desta semana!
"O que você vai fazer nas férias?"

Calouros, infelizmente não temos uma opção parecida com "Comemorar até o dia da matrícula!", mas podem marcar a última opção. Participe e comente.

Interaja conosco também pelo email, citado no box abaixo.