Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 8 de junho de 2007

Artigo

Missão Cumprida
Uma semana após a eleição da nova diretoria do Centro Acadêmico de Comunicação Social, é hora de olharmos uma última vez para o que aconteceu na gestão que teve início em maio de 2006

Por Gabriel Castro*


Contratempos, como já esperávamos, foram numerosos a atrapalhar as melhorias. O computador que o CNPq prometeu e não entregou. O vídeo-game providenciado e furtado na mesma semana. O Torneio de Sinuca que financiou os quatro tacos novos comprados - todos quebrados em seguida. A fachada que a reitoria apagou, prometeu pintar de novo, mas nada fez. Os Happy Hours, nossa maior fonte de renda, que eram sucesso até serem proibidos pela prefeitura.

A volta da dupla habilitação, reivindicação antiga encampada por nós, talvez tenha sido a conquista mais significativa deste período. É bom que se diga: pessoas que não eram do CA tiveram uma atuação fundamental. Mas nossa participação foi importante para cobrar mudanças imediatas e dar corpo às propostas dos alunos. O resultado é notório.

Ao contrário da última gestão, tivemos participação atuante nas reuniões do Conselho de Entidades de Base, o CEB, que reúne os CAs da UnB e o DCE. Organizamos viagens a Congressos, a recepção no Intercom e outras pequenas e grandes realizações.

Tudo isso, é bom que se diga, pago com esforço redobrado. Porque, diferentemente do que aconteceu em 2005 e 2007, no ano passado não havia chapa inscrita. Bárbara Libânio e eu éramos da Comissão Eleitoral. O prazo para as inscrições foi prorrogado sem resultado. Decidimos, então, assumir esse desafio. Ela se tornou a presidente da chapa. Eu, o vice. Conosco, mais 13 colegas toparam juntar forças para manter o CA vivo. E, ao fim desse esforço gigantesco, podemos dizer que conseguimos.

Olhando para trás, podemos ver que várias idéias ficaram sem conclusão. E essa sensação, de certo modo, deve sempre existir. E é para isto que existe sempre uma próxima gestão. A Chapa Plá, a nova diretoria, tem tudo o que é preciso: dinheiro em caixa, uma sede funcionando, a legitimidade do voto e a disposição para trabalhar. Isso basta.


*Gabriel é ex-membro do Blog e estudante do quinto semestre de jornalismo da UnB

Nenhum comentário: