Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quarta-feira, 23 de maio de 2007

Onde você comeu hoje?

Com o RU fechado pelo Dia Nacional de Paralisação, as outras opções de refeição no campus receberam mais clientes do que o esperado

Houve alunos nos pavilhões que ocuparam sala de aula para fazer sua refeição e lanchonetes pacatas que transbordaram de clientes. Uma opção alternativa bem sucedida foi a Galinhada das calouras de Comunicação Social. Com R$3 em mãos, quem passou pelas proximidades do CACOM até cerca de 1h da tarde pôde comer uma porção de arroz com frango e tomar um copo de guaraná.


A idéia foi inspirada na Macarronada da Agronomia e teve o objetivo de arrecadar dinheiro para os custos com a festa Realize*. O prato foi escolhido por ser barato e fácil de preparação e foi cozinhado pelas mães de alguma garotas da organização. O lucro surpreendeu as organizadoras.

Lucas Fonseca, aluno do 3º semestre de Mecatrônica, soube da galinhada pela sua namorada e deu nota dez à refeição elogiando especialmente a quantidade de comida. "Se tivesse essa galinhada todo dia aqui, eu viria", disse Lucas que comeu uma galinhada com guaraná.


O blog do CACOM sugere: para passar bem outras situações dessas sem RU, confira a coluna "Sabor em Pauta" do nosso blog. Nela há informações de cardápio, preços e promoções em várias lanchonetes e restaurantes na UnB. Para isso, basta digitar o nome da coluna no campo de pesquisa no topo da página à esquerda.


*"Realize" é a festa semestral que a turma de calouros promove. É uma festa a fantasia na qual os veteranos têm entrada gratuita.

Nenhum comentário: