Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sábado, 21 de abril de 2007

Programa Alternativo

Parque da Cidade comemora aniversário de Brasília homenageando Renato Russo
por Juliana Nogueira

A festa da Cidade não foi só na Esplanada. A administração do Parque da Cidade promoveu uma série de oficinas ao lado da sede da Administração para festejar o aniversário de Brasília e, ao mesmo tempo, gerar reflexão sobre a qualidade de vida dos brasilienses.
Houve oficinas de eco-pedagogia e psicologia, que visavam a criar uma reflexão sobre o autoconhecimento e a conscientizar o público de que o Parque é um espaço dele e precisa ser valorizado e preservado.
Para comemorar o aniversário da Cidade, a idéia era contar a história do Parque, que, segundo a organizadora Suênia Medeiros, representa parte da história de Brasília, chamando atenção para os seus problemas. Para isso foi montada uma tenda ao lado da Administração com fotos, mapas do Parque e letras das músicas de Renato Russo.

As oficinas de hoje mostraram programas gratuitos do Parque

Eduardo e Mônica
A escolha da homenagem ao referido músico partiu do objetivo dos organizadores de chamar atenção para o estado lamentável em que se encontra o Memorial Renato Russo - localizado próximo ao estacionamento 10, antigo pedalinho - com pichações e áreas depredadas. E vale destacar também que as músicas da banda do artista (Legião Urbana) falam muito de Brasília.

Batucada
Ao lado do Parque, podia-se conferir o ensaio do grupo de percussão Batalá*. O grupo brasiliense surgiu em 2003 por criação de Paulo Garcia e tem um diferencial: é composto só por mulheres. Ficou interessada? É só ir aos ensaios, que acontecem todo sábado de 10h às 13h no gramado da Funarte.

O ritmo acelerado e a animação das Batalá atraía que passava pelo local

*Maiores informações sobre o grupo no site www.batala.com.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

ERRATA EXPRESSA

Esta errata segue paralela a da postagem de ontem. Ambas acrescentam a autoria das fotos.

A foto foi capturada pela autora da materia, Juliana Nogueira.

Boas leituras!