Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sábado, 20 de janeiro de 2007

Dia do Leitor

Eu faço teatro
por Débora Torquato

Vivo na vida real
Uma vida que nunca foi minha.
Subo no palco,
Me liberto de tudo,
Roupa,
Mascara,
Falas,
Maquiagem,
Coisas de um ser
Que eu nunca fui.

Personagem?
Apenas minha alma
Nua,
Despida de minhas falas
E fingimentos.
Sendo quem eu realmente sou.

Vivo um personagem ou vivo minha vida?
Vivo uma farsa!
Atuo minha vida.

Nas falas mal feitas,
Não pronunciadas,
Nos personagens descompostos,
Em monólogos esquecidos,
Cortinas abertas e palcos vazios,
Eu vejo neles o que realmente sou.
E cada dia me sinto mais incompreendida.

Teatro pra mim é ódio e paixão.
É minha vida
E ao mesmo tempo
Minha maior escravidão.

Débora Torquato vai iniciar no próximo semeste o curso de Letras na UnB

Nenhum comentário: