Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Sabor em Pauta

Elefante Burguer é conhecido por alternativas rápidas e baratas para o almoço
por Ana Luisa Soares
foto: Ana Elisa Santana


Consagrado como um ponto de encontro de estudantes da UnB, o Elefante Burguer funciona há mais de 10 anos na entrada do Ceubinho. Até os visitantes são atraídos pelo aroma dos sanduíches na hora do almoço.

O nome faz jus ao estabelecimento: cerca de 300 sanduíches são vendidos diariamente. O mais pedido é o Elefante que, aliás, foi responsável por nomear o local. Possui cinco tamanhos diferentes que variam de acordo com o número de acompanhamentos. Além do Elefante, o cardápio é recheado com mais de 20 sanduíches diferentes e opções de cachorros-quentes.

Apesar de não utilizarem o espaço coberto da universidade, todos os estabelecimentos precisam ser registrados. Não é diferente com o Elefante Burguer. José da Silva, 26 anos, responsável pela manutenção diária da lanchonete, revela que a lanchonete é como uma verdadeira empresa: além de alugar o local, tem contador e funcionários fixos.

José também faz parte do sucesso que acompanha o Elefante Burguer. Foi ele mesmo quem teve a idéia de todos os sanduíches oferecidos. Juntamente com a esposa, prepara cada uma das refeições, de segunda a sexta. Sua agilidade conta muito na hora de escolher onde almoçar.

Apesar de o local ser muito freqüentado, nunca ninguém ganhou a promoção do Elefante Burguer. “Já chegaram muito perto, mas nunca conseguiram”, lembra José. O prometido prêmio de 1000 reais vai para quem comer cinco Elefantes nº 5, o maior sanduíche da lanchonete. Nenhum dos corajosos amantes do Elefante Burguer alcançaram essa proeza. Fica aqui o desafio!


A opinião dos clientes
Gregório Mazza Farias, estudante de medicina da UnB
O que consumiu: Elefante nº 2
Avaliação: “Ótimo sanduíche! Como aqui duas vezes na semana!”
Nota para o que consumiu: 9

Ataílson Oliveira da Silva, aluno do 3º ano em Planaltina, participante da gravação de um documentário
O que consumiu: X-salada
Avaliação: “O sanduíche é bom mas poderia ser melhor se aumentasse. Não vejo nenhum diferencial com outros X-saladas que já comi, e é mais caro!”
Nota para o que consumiu: 8.5

Carla de Queiroz Aires, estudante de tradução, UnB
O que consumiu: Elefante nº 2
Avaliação: “Gosto do local e o sanduíche é bom.”
Nota para o que consumiu: 8

Nenhum comentário: