Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Férias? Que nada!

Muitos alunos trocam a diversão das férias pelos livros na tentativa de adquirir mais créditos
por Carolina Aguiar

Falta menos de um mês para as férias chegarem e nada mais comum do que o corre-corre dos alunos para fazer trabalhos, provas e tentar se dar bem em todas as matérias. Mas, enquanto uns sonham com as férias, outros não pensam em descanso: querem mesmo é aproveitar o tempo e dar uma adiantada no curso.

Para os bem dispostos que se satisfazem com menos de um mês de férias, a Universidade de Brasília dispõe dos Cursos de Verão, quando alguns departamentos oferecem matérias-chave para os alunos que querem se formar logo ou querem fazer uma determinada disciplina com mais calma.

Neste verão, as aulas irão começar no dia 8 de janeiro e terminarão 16 de fevereiro. O período de matricula é nos dias 4 e 5 de janeiro, juntamente com o coordenador do curso. Não serão feitas matrículas pela internet, mas o calendário especial conta com o recurso de revisão de menção, assim como o calendário normal.

Ao final do ano de três semestres, poucos professores parecem dispostos a abrir mão das férias, o que dificulta a oferta de disciplinas. Departamentos como o de História, Serviço Social, Sociologia e a Faculdade de Comunicação já declararam que não irão participar dos Cursos de Verão. Enquanto isso, outros ainda estão indecisos, não sabendo se irão participar ou quais matérias oferecer. Alguns destes, como o Instituto de Física, têm reuniões marcadas para depois do prazo de entrega das listas de matérias a serem oferecidas, dia 24 de novembro.

Parece que o único Departamento bem resolvido é o de Economia, que irá oferecer as disciplinas Introdução à Economia, Economia Brasileira e Economia Quantitativa 1.

É uma boa chance para quem tem problemas em conseguir matérias ou quer dar uma adiantada no fluxo. Portanto, fique atento às datas e às listagens publicadas pelas secretarias.

Nenhum comentário: