Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Cultura

Fim de semana de eleições, mas...
Por Ana Elisa Santana

Não há motivos para ficar em casa de bobeira. A Lei Seca impede que aconteçam vários eventos na cidade, mas as opções alternativas também são uma boa pedida para descansar a cabeça durante o final de semana... e poder relaxar para a hora de votar no futuro presidente do país.

O Festival Universitário de Música Candanga Interno da UnB – FINCA – se encerra esta semana. A final, que aconteceria sábado, foi transferida para hoje devido ao segundo turno das eleições. A partir das 22h30, no Centro Comunitário da UnB, as doze bandas finalistas se apresentarão para o público da UnB representando os seus Centros Acadêmicos (CAs). Para o encerramento da noite, já está confirmada a presença da Banda Etno, vencedora da última edição do festival, ocorrida em maio deste ano. A entrada é franca. Basta aparecer por lá, escolher um favorito para torcer e se divertir.

Não deixando o teatro de lado, vale lembrar que este é o último final de semana para assistir à peça Outono Inverno, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. A história é de uma família cheia de conflitos e mágoas reprimidas que deixa aflorar seus sentimentos mais profundos durante um jantar. Será apresentada até domingo e conta com um forte elenco, formado por nomes como Laura Cardoso e Sérgio Britto. Os ingressos custam R$15 (R$7,50 meia).

A próxima quinta-feira é feriado, e para começar bem o pequeno período de descanso os amantes da sétima arte terão opções de sobra para se divertir na oitava edição do Festival Internacional de Cinema de Brasília. São quase 100 filmes, entre animações, curta e longa metragens nacionais e internacionais, que serão exibidos a partir do dia 1º de novembro (quarta-feira) em sete mostras. Já na abertura do evento, será exibido Volver, a mais nova produção do já consagrado cineasta espanhol Pedro Almodóvar. As mostras de filmes acontecerão no Cine Brasília, na Academia de Tênis. A programação completa pode ser encontrada no site oficial do festival.


Dica da Semana: Quem quer aproveitar a chuva e o frio para ficar em casa pode refrescar a memória revendo o filme Jogos Mortais. Jigsaw é um serial killer com uma espécie de "missão": escolher pessoas na sociedade que não dão o devido valor às suas vidas e nem aos que as cercam. Porém, a maneira de ‘despertar’ este amor pela vida é um tanto quanto peculiar. Qualquer um pode ser escolhido para jogar…
Esta é a sinopse do filme que inicialmente era tido como uma produção tímida, mas que tornou-se um marco para a renovação do suspense/terror contemporâneo e promete ter continuação nas salas de cinema a partir do dia 4 de novembro.

2 comentários:

Anônimo disse...

O link do site oficial do Festival Internacional de Cinema de Brasilia não está correto!

Anônimo disse...

O erro foi corrigido.
O endereço eletrônico certo é www.ficbrasilia.com.br