Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Sabor em Pauta

Kombi trailer conquista a preferência do IdA
por Caroline Aguiar
fotos: Felipe Néri

Uma iniciativa familiar que está sempre pronta para agradar o cliente, o Tartaruga se encontra fixo na UnB há nove anos.O Sabor em Pauta desta semana visitou nada menos que uma Kombi tartaruga. Pode parecer estranho, mas acalmam-se, leitores. É apenas o Tartaruga Lanches. A lanchonete é instalada dentro de uma Kombi de pintura verde e branca, o que a faz parecer uma enorme tartaruga. Instalado no Departamento de Música, em frente ao RU, desde 1997, o Tartaruga tem uma história de longa data.


Olhando de longe parece uma tartaruga gigante

A iniciativa foi de uma família, mãe e dois filhos, que começaram a vender pães caseiros na Colina, onde moravam. Com o tempo o espaço foi ficando pequeno e eles se transferirampara a Kombi, que estava sempre presente nos eventos promovidos na UnB, matando a fome do pessoal com mini-pizzas.

Em 1997, a Kombi estragou e então surgiu a idéia de se fixar em um ponto, e o local escolhido foi o Departamento de Música, que ainda não possuía lanchonete em seus arredores. Desde então o Tartaruga vem agradando os alunos da UnB e sendo muito elogiado pelo ambiente tranqüilo, com fundo musical, e pelo bom atendimento.

Durante todo o dia o Tartaruga serve um cardápio que inclui sucos, lasanhas, macarrão, nhoque, sanduíches e salgados. Mas segundo Rogério, um dos proprietários, o cardápio não é fixo,e eles estão sempre dispostos a ouviras sugestões dos clientes e colocá-las em prática quando possível. Rogério se orgulha de ter uma das melhores limonadas da UnB e de estar sempre em dia com impostos e Vigilância Sanitária. Ele diz que é exigência da universidade e que é o mínimo que ele deve fazer pelo seu cliente. Contudo, ele reclama de uma obra ao lado sua Kombi: “Eles vieram aqui, mexeram e amontoaram a terra. Assim fica difícil manter a higiene”.

Além de toda a variedade do cardápio, eles ainda oferecem uma promoção: todo dia 29 compre um nhoque e ganhe uma limonada.

Alguns freqüentadores do Tartaruga deram suas opiniões sobre os pratos:

Juliana Munis, estudante de agronomia e freqüentadora há três anos
Refeição: Macarrão ao molho branco
Avaliação: “Perfeito”
Nota: 10

Adriana Del Isola, estudante de agronomia e visitante pela primeira vez
Refeição: Nhoque à Bolonhesa
Avaliação: “Excelente”
Nota: 10

Juliana e Adriana aprovam os pratos

Luciane Lira, estudante de letras
Refeição: Nhoque ao molho branco
Avaliação: “O prato é ótimo! Gostei do molho, mas o bolonhesa é melhor, é apenas uma questão de gosto.”Nota: 8

Nenhum comentário: