Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Ruídos da Comunicação

por Felipe Néri

Na tarde de hoje, uma das mais procuradas palestras do Intercom sofreu um inesperado inconveniente. Durante o painel “O Estado nas Teorias da Comunicação”, ocorrida no Anfiteatro 10, o canto coral da UnB, localizado logo ao lado, começo a ecoar.

O som vinha da sala ao lado, espaço que dá lugar aos ensaios do coral há mais de 25 anos. Desinformados a respeito do Intercom, os coralistas iniciaram o ensaio. A preparação era para um concurso esta semana e não podia, portanto, ser adiada.

Em pouco tempo, alguns congressistas saíram da sala reclamando do barulho que atrapalhava a apresentação do professor da UnB Luiz Martino. “Eu estou sentada no meio do anfiteatro e não estou conseguindo entender nada”, afirmou Marília Milhomem, estudante de Jornalismo da Universidade Católica de Brasília.

Porém, logo o problema foi solucionado. A coordenadora do Intercom Nélia Del Bianco providenciou outro lugar para o coral. Carregando o pesado teclado, os coralistas deixaram o espaço, que já era utilizado como sala de apoio. O painel pôde, então, seguir o seu curso.

Nenhum comentário: