Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Estudantes tëm alojamentos no Minas Tênis Clube

por Cristiano Zaia
foto: Pedro Ladeira/site Intercom


Que o Intercom começa oficialmente hoje, com Cerimônia de Abertura, honrarias, pompas e confetes, todo mundo sabe. Porém, existe um grande universo que gira em torno das palestras, seminários e exposições de trabalhos. Estamos falando dos milhares de estudantes vindos dos mais distantes lugares e cantinhos do Brasil.

Estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Rio de Janeiro serão representados pelos alunos de suas universidades e faculdades. Muitos deles ficarão hospedados em três alojamentos (dois masculinos e um feminino) do Minas Tênis Clube, próximo à UnB. Segundo Simone Simões, da Secretaria do Intercom, por volta de 160 estudantes, que chegarão até hoje no clube, terão direito a café da manhã e aos alojamentos, durante cinco dias, até às 12h de sábado, pelo preço de R$110,00 o pacote. Já a utilização de piscinas, sala de musculação e outras dependências irão requerer exame médico feito no Centro Médico do Clube. Este custa R$10,00.

Os alojamentos são compostos de beliches com ventilação interna no local. Também há banheiros próximos aos quartos e segurança prevista para vigiar as acomodações ininterruptamente. “Estamos um pouco preocupados com a questão da segurança”, diz Heitor Cardoso, 22 anos, estudante do quinto semestre de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Sua reclamação diz respeito à situação da porta dos alojamentos, abertas por todo o dia, o que não impede a entrada de estranhos. Ele fala também da falta de armários para se colocarem suas bagagens, mas aprova a infra-estrutura em geral.

Os estudantes terão liberdade para chegarem a qualquer horário de baladas e eventos, desde que não haja homens e mulheres nos mesmos alojamentos. Heitor, que inclusive organizou uma excursão de ônibus para o Intercom com 39 pessoas de sua universidade, afirma, contudo, haver meninas pelo menos em seu alojamento, destinado aos homens.

Nenhum comentário: