Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Estreando com classe em Brasília

Mini-feira do Salão do Estudante traz oportunidades de intercâmbios
por Edson Jr.

Ontem, no salão Stars Hall do Hotel Blue Tree Park de Brasília, realizou-se a mini-fair do Salão do Estudante. O evento já ocorre há 15 anos e, pela primeira vez, veio à cidade. Dona Cecília Carneiro, diretora da C&S Associadas Promoções e Eventos Ltda e organizadora da feira disse ontem à noite: “Está sendo uma grande e agradável surpresa”, satisfeita com o sucesso e a qualidade alcançados.

As mini-feiras são realizadas anualmente em setembro e representam um desdobramento da Feira Internacional de Educação que ocorre entre março e abril. Foram armadas, no salão do Hotel, 32 bancas expositoras de universidades de vários países, embaixadas, escolas de idiomas e associações de intercâmbio. A atual diretora de marketing da Academia Internacional de Línguas do Canadá (do inglês, Ilac), a brasileira Mônica Meireles, disse também que sentiu-se feliz por o salão estar cheio, referindo-se à boa circulação entre os estandes. Mônica mora atualmente em Toronto, no Canadá, e foi também participante de programas internacionais de academias estrangeiras, no caso, da Ilac.

São apresentados programas desde high school, as escolas de ensino médio, até MBAs e doutorados em faculdades estrangeiras; estágios e cursos de idiomas de fora do Brasil também estiveram expostos. Canadá e Estados Unidos foram os países mais em foco na feira.

Nenhum comentário: