Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quinta-feira, 24 de agosto de 2006

O voto em questão

Virgílio Macedo não é mais candidato ao Senado
por Ana Elisa Santana

O paraibano Virgílio Macedo, ex-candidato ao Senado, desistiu de concorrer nas eleições deste ano alegando falta de tempo para conciliar suas atividades.

Virgílio é professor, veio para Brasília na década de 80 e desde então se envolve em questões políticas. Foi administrador da Fercal, cidade próxima a Sobradinho que abriga muitas fábricas, onde desenvolveu projetos sociais com a comunidade para diminuir a poluição que prejudica cerca de 15 mil moradores. Colaborou com a fundação de partidos políticos como o PL e o PSDC, pelo qual foi lançado candidato ao cargo de senador.

Trabalha atualmente na direção do Centro de Ensino Fundamental 07, em Brasília, e aponta a atuação nesta escola como motivo de sua desistência das eleições. Segundo ele, não haveria tempo para se dedicar aos dois projetos. “O partido lançou minha candidatura de última hora, e não houve tempo de organizar a campanha. Se eu concorresse, não daria para me dedicar direito”, afirma. Apesar da desistência, O ex-candidato não se desvinculou do partido, e diz que pretende lutar por um cargo em eleições futuras.

Site do PSCD: www.psdc.org.br

Nenhum comentário: