Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


terça-feira, 27 de junho de 2006

FAC conta com força nova

Três professores são contratados para o curso de Comunicação Social
por Cristiano Zaia

Acaba de sair o resultado dos três concursos para a contratação de novos professores para o curso de Comunicação Social, realizado pela Faculdade de Comunicação (FAC). Os profissionais destinam-se às áreas de Fotografia, de Planejamento Gráfico e de Teoria e Métodos de Comunicação. Segundo a diretora do curso, Dácia Ibiapina, o nível do processo de seleção foi elevado e contou com 21 candidatos, distribuído nas três áreas.

Os aprovados foram os mestres Eduardo Bentes (Foto) e Célia Matsunaga (PG), ambos brasilienses, e com experiência em suas áreas, além de Pedro Russi Duarte (Teorias e Métodos), uruguaio e recém-doutor. A previsão para que comecem a ministrar as aulas é para o segundo semestre desse ano, em agosto, quando se reiniciam as atividades acadêmicas. No entanto, ainda têm que esperar por uma tramitação jurídica no Ministério da Educação (MEC), para que haja a devida regulamentação de suas funções na esfera federal.

A seleção contou com a presença de três comissões de julgamento. Para avaliar os candidatos à vaga de Teorias e Métodos veio um professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), para a de Planejamento Gráfico, um da Universidade de são Paulo (Usp) e para a de Foto, um da própria UnB, do Instituto de Artes (IdA).

A expectativa dos alunos em relação à entrada desses novos professores é positiva. "Espero que eles venham com muita vontade e disposição para enfrentar os problemas da FAC", diz Marcos Viana, estudante do 4º semestre de Jornalismo. Agora é só esperar para que os recém ingressos ao corpo docente do curso possam mostrar serviço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só faltou a foto

Anônimo disse...

ahhahahaha
que lerdo.....
foto é em relação a materia do professor nao eh?