Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


segunda-feira, 8 de maio de 2006

Começou hoje o VII FINCA

As apresentaçãos do VII Festival Universitário de Música Candanga Interno da UnB já começaram e animam o horário de almoço dos estudantes
Texto e fotos: Thaíse Torres


Igreja Invisível

O festival foi aberto pela Banda Roberto Ribeiro e a Igreja invisível, representantes de Artes Cênicas, que começaram contando com a simpatia do público que pareceu ambientar-se com o reggae da banda. A música concorrente do festival, Eu não, agradou a muitos e o público reagiu bem.

Filhos do sistema foi a segunda banda a se apresentar e agitou a platéia com a música concorrente Melhores Momentos . Todos cantaram com muita energia e emoção. “A força está dentro de você, só falta você perceber o que deve fazer” dizia uma das letras. Infelizmente os microfones não estavam bemregulados e as duas primeiras bandas tinham seus vocais um pouco abafados com relação ao som.

A terceira banda, Goballa, entrou fazendo uma performance de Peter pan e a Terra do nunca, que fez com a platéia se tornasse mais receptiva. Inovando como no ano passado, os integrantes da banda estavam fantasiados de Peter Pan, Capitão Gancho, Sininho e outros personagens da Terra do Nunca. No festival anterior, a banda, que representou o Centro acadêmico de Enfermagem, e na época era composta só por homens, tocou com seus integrantes vestidos de "enfermeiras", conseguindo além dos aplausos, muitos risos.

Goballa

Neste ano a vocalista é uma mulher, que conseguiu mostrar a voz e foi muito carismática com o grupo. A banda representa a licenciatura em computação e a música concorrente é a De Volta a Terra do Nunca.

Tocaram ainda as bandas Salamandra e Líveo representando a Antropologia e a Odontologia respectivamente, e com as músicas concorrentes Para ser feliz e Escuro. A banda Salamandra foi a que mais levou tempo para arrumar o palco para apresentação, mas também era a que tinha mais integrantes e muita simpatia.

Ao fim das apresentações, o público pôde votar na banda que mais gostou em uma mesa posicionada na saída do anfiteatro 9. A Final será no dia 19 no Centro Comunitário da UnB.

As apresentações serão realizadas todos os dias, sempre às 12h30.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu adorei o primeiro dia.
realmente a banda goballa foi muito carismática e salamandras foi dez.essas foram as minhas preferidas!!!

Anônimo disse...

ow valeu pelos elogios e por ter comentado também no nosso fotolog!
Eu queria te pedir uma coisa se tem como nos enviar as fotos do dia do Finca pro nosso e-mail? É goballa@gmail.com agradeço desde já!
Falows um abraço!