Ocupação da Reitoria pelos Estudantes
Hoje, dia 10 de novembro, os estudantes em greve ocuparam a reitoria da Universidade de Brasília. Segundo fonte que participou do movimento, a ocupação ocorreu às 14h30 e o estudante Artur Sinimbu, do DCE, teria sido agredido. Ainda não se sabe exatamente o número dos estudantes na reitoria, é provável que sejam cerca de 30 pessoas. Os estudantes realizaram assembléia durante a ocupação e pretendem passar a noite no prédio.
Havia um segurança e uma funcionária na sala que foram retirados pelos estudantes. Na confusão, a porta do gabinete foi quebrada.
A assessora do vice-reitor Maria Nadje pediu rapidez aos estudantes, afirmando que estava segurando a presença da polícia federal. Ressaltou que o gabinete é patrimônio público. Já o advogado dos estudantes, Gustavo Trancho, explicou a questão legal. Declarou que não há crime pois a lei sobre a invasão domiciliar protege o direito de intimidade, que não se reflete nesse caso, pois é um prédio público e deve ser transparente para todos os cidadãos.
Mais informação e material audiovisual do acontecimento nesse blog em breve.
Por Juliana Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário