Afinal, o semestre será cancelado?
por Guilherme Rocha
Sim!... Quer dizer... Não! Bom, ninguém sabe ainda. Enquanto a greve continua e as férias são canceladas, fica esta pergunta no ar e ninguém sabe responder.
As próprias entidades representativas não tem opinião formada sobre o assunto. O DCE (Diretório Central dos Estudantes da UnB) não tem posição. O ANDES (representante nacional dos professores) também não, apesar da discussão do assunto em algumas assembléias. A princípio, a entidade não apóia o cancelamento, tanto que as aulas sempre foram repostas após as greves.
Já a opinião das pessoas é divergente. Alguns estudantes querem cancelar, outros não querem de jeito nenhum. Rogério Marzola, do SINTFUB, é contra. “Já fizemos greves maiores. 2006 tá aí, mas dá pra recuperar”, afirmou. Já Siméia Aparecida, da federal de Uberaba, apóia o cancelamento se ele trouxer melhorias para a educação. “É um sacrifício, mas se melhorar eu acho válido”.
A questão é que hoje às dez horas, haverá um debate sobre cancelamento de semestre no Anfiteatro Nove, no ICC Sul da UnB. Serão discutidas as conseqüências jurídicas e financeiras do cancelamento de semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário