Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


terça-feira, 18 de outubro de 2005

Servidores

Manifestação confirmada
por Guilherme Rocha

Os servidores realmente vão parar a L2 Norte amanhã, dia 18. A confirmação veio do coordenador-geral do SINTFUB (Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília), Luís Carlos. Os servidores contataram o DCE (Diretório Central dos Estudantes) e tudo indica que este vá participar do movimento.

Este tipo de manifestação recebe apoio por parte da comunidade universitária. “Se for para melhorar a situação dos servidores, tem que fazer mesmo”, disse Edimar Luiz, ex-aluno da Física da UnB. O aluno Rosimiro Cândido, da Pedagogia, concorda. “A reivindicação dos servidores é legítima. Deve-se pressionar o governo.”

Entretanto, há outro segmento que coloca-se contrário ao movimento grevista, como um estudante da Administração da UnB. “Essas greves não dão em nada”, disse o estudante, que não quis se identificar. “Greve só atrapalha os alunos, que ficam com calendário atrasado ou têm de estudar sem o RU (Restaurante Universitário) e sem a BCE (Biblioteca Central)”, completou.

O que parece ser consenso entre todos é o descaso do governo. Os grevistas insistem em procurar chamar a atenção dos políticos, enquanto os que preferem continuar as aulas dizem que, exatamente por o governo não dar atenção, as greves são inúteis. Os servidores pretendem parar a L2 Norte a partir do meio-dia.

Nenhum comentário: