Servidores
Servidores buscam apoio
por Ana Paula Bezerra Leitão
Os servidores públicos de universidades brasileiras buscam de todas as formas pressionar o governo a reabrir a mesa de negociações. Ontem, cerca de 50 integrantes do Comando Nacional de Greve (CNG), que inclui representantes de universidades de todo o país, se dirigiram ao Congresso Nacional para pedir o apoio dos parlamentares na busca pelo processo de negociação e para tentar marcar uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
Há 15 dias, os servidores tinham entregado ofícios aos parlamentares, conseguindo o apoio de três deputados: Paulo Rubem (PT- PE), Walter Pinheiro (PT-Bahia) e Terezinha Fernandes (PT- MA). Estes se pronunciaram na semana passada como integrantes da Comissão de Parlamentares, que luta pela causa dos servidores públicos e da qual fazem parte efetivamente 5 deputados, entre os quais Fátima Bezerra (PT-RN), Alice Portugal (PCdoB-BA), Iara Bernadi (PT-SP) , Wasny de Roure (PT-DF) e Gilmar Machado (PT-MG).
Estava marcada também uma reunião da Comissão de Orçamento na Câmara dos Deputados, da qual faz parte o deputado Gilmar Machado, vice-líder do governo, na qual se discutiram as relatorias. No entanto, a reunião foi suspensa e transferida para dia 11 de outubro às 14h.
O movimento grevista dos servidores públicos das universidades tenta ganhar força através de parcerias políticas, que podem influenciar diretamente na retomada das negociações por parte do governo, que até então se encontra fechado para negociações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário