Democratização da Comunicação
Semana pela Democratização da Comunicação oferece oficina para o Comando de Greve Estudantil
por Juliana Mendes
A ENECOS (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social) articula com o Comando de Greve Estudantil a oficina de Comunicação Estudantil. A atividade, que pretende discutir e produzir Comunicação Alternativa, deverá acontecer na sexta-feira (21/10), e se insere no calendário da III Semana pela Democratização da Comunicação.
A proposta da Semana pela Democratização da Comunicação é questionar a produção da Comunicação no atual modelo brasileiro em que há uma forte concentração dos meios. Segundo dados da organização do evento, quase toda a produção audiovisual veiculada é controlada por 9 famílias.
A Semana pela Democratização da Comunicação foi idealizada pela ENECOS e ocorre em cerca de 10 cidades de todo o Brasil. No Distrito Federal, movimentos sociais agrupados na Rede pela Democratização da Comunicação (RDC) se apropriaram do evento e, em parceria com a ENECOS, construíram uma agenda repleta de eventos. A programação iniciou oficialmente no último domingo na Escola de Ensino Médio 06 em Ceilândia.
No dia em questão, houve apresentação do Teatro do Oprimido do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), exibição de vídeos produzidos pelo Centro de Mídia Independente (CMI), além de performance de grupos culturais de rap, axé e capoeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário