Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


terça-feira, 7 de agosto de 2007

Greve

Proposta sob análise
Após a reunião com representantes do governo, a diretoria do Comando Nacional de Greve (CNG) coloca a proposta apresentada em debate

Texto e fotos por Edson Jr.


Servidores em um momento de lazer
na Praça Chico Mendes hoje à tarde

Hoje, por volta das 19h, houve a reunião de membros dos Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão com a diretoria da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores de Universidades Brasileiras (Fasubra). Amanhã à tarde, o Comando Nacional de Greve avaliará a proposta apresentada, que prevê aumentos percentuais de 22% a 89% paras as classes de A a E dos servidores pelos três anos que se seguem.

Cosmo Balbino, membro da coordenação do Sintfub e da Fasubra, avalia que, até o início da próxima semana, a Federação terá determinada sua posição diante da proposta. Na UnB, Cosme reconhece que há um reforço no pedido de flexibilização do movimento para que sejam realizados o registro de calouros e as matrículas. "O governo deu o primeiro passo, a gente tem que dar o nosso também", afirma o coordenador do Sindicato.

Marco Lopes: o Plano de Carreira foi
um acordo que o governo fez e não cumpriu

Para amanhã, além da reunião do CNG, espera-se a Assembléia da Associação dos Dodentes da Universidade de Brasília (AdUnB). Na pauta: avaliação de conjuntura e discussão sobre indicativo de greve. Marco Lopes, servidor da Faculdade de Tecnologia da UnB, disse que a AdUnB pode "dar um tiro no próprio pé" se deflagrar greve neste período em que estamos já que o orçamento para o ano que vem fechará até o fim deste mês. Além disso, Cosme Balbino ressalta que tem que ser observada a mobilização nacional, pois "não é possível fazer greve de uma universidade só", diz ele.

Nenhum comentário: