Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Greve

Greve pode acabar semana que vem
Na festa agostina do Sintfub, o Blog do Cacom entrevistou Cosme José Balbino, coordenador geral do Sindicato
Texto e fotos por Edson Jr.


A reunião marcada para ontem, entre os representantes dos servidores e do governo, foi adiada para terça-feira da próxima semana (07/08). O coordenador do Sintfub diz ter grandes expectativas de que, com essa reunião, "venha alguma coisa de concreto" e acrescenta: "o governo reconhece como justas as nossas reivindicações, mas ainda não apresentou nenhuma proposta".


Cosme Balbino: "Esta oitava reunião
com o governo representa o afunilamento
dos esforços para o final da greve"


A servidora do Instituto de Biologia, Joana Martins, também presente na festa, expressou esperança de um resultado positivo para a próxima reunião com o governo, que contará com participantes do Ministério do Planejamento e da Educação, além dos coordenadores do movimento grevista. A reivindicação principal é pela evolução da tabela salarial, prevista na lei nº 11.091/05.

Ao lado da Praça Chico Mendes, foram armadas
algumas barracas vendendo comidas e bebidas
enquanto, ao fundo, soava um forró ao vivo


Havendo sucesso na negociação de terça-feira, alguns processos administrativos, como registro de calouros e matrícula, poderão ser realizados. “Se o governo apontar algo de positivo, na semana seguinte, nós vamos retomar esses processos”.