Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Cultura

Muito cinema, festival e balada!

A divulgação dos indicados ao Oscar de 2007, feita na última terça-feira, é uma ótima desculpa pra sair de casa e ir ao cinema para conferir os filmes - pelo menos os favoritos. Um dos que encabeçam a lista das apostas é Babel, do diretor mexicano Alexandro Gonzales Iñárritu, que concorre a sete das estatuetas, entre elas as de melhor filme, diretor, atriz coadjuvante (com duas indicações: a mexicana Adriana Barraza e a japonesa Rinko Kikuchi), e trilha sonora original. O filme conta a história de um casal (vivido por Brad Pitt e Cate Blanchett), que sofre um acidente em um ônibus em Marrocos. A partir de então são mostradas as conseqüências do acidente em diversas partes do mundo. Seis salas de Brasília estão com Babel em exibição.

Até domingo, artistas populares de todo o Brasil se reúnem no SESI de Taguatinga para o 3º FESTISESI. Muita música, dança, mostras de cinema, teatro, seminários, exposição de arte e apresentações de cantos mostrarão aos visitantes o verdadeiro show que é a cultura popular brasileira. A entrada é franca, e os ingressos estão sendo distribuídos diariamente, a partir das 16h, no teatro do Centro Cultural SESI.

Para quem não abre mão de uma balada no fim de semana, ainda há várias opções de diversão na cidade.

A partir das 15h deste sábado, as bandas Brazilian Blues Band, Made in Blues, Lú Blues, Narciza, Terno Elétrico, O Resto e Acabou, Flora Mattos e Renato Mattos estarão no estacionamento do Pão de Açúcar no Guará se apresentando no Noite Branca pela Paz, uma homenagem feita pelos amigos do produtor cultural Marcão Adrenalina, morto em dezembro do ano passado. A entrada é franca. Ainda no sábado, banda Hello Crazy People se apresenta gratuitamente, às 18h, no Brasília Shopping, mostrando um repertório com muito de rock alternativo.

E a próxima quarta-feria, 31, é dia de premiação em Brasília. O BSB Awards 2006 vai escolher os melhores da música da cidade no ano passado, nas categorias de melhor banda, cantor, cantora, DJ e casa noturna. Entre os finalistas estão a banda Lafusa, a cantora Célia Porto, o DJ Poeck e a boate Fashion Club. A premiação começa às 20h, na cervejaria Platz.

Nenhum comentário: