Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sábado, 9 de dezembro de 2006

Dia do Leitor

Show de MPB
por Ana Paula Leitão

A apresentação de Taís Guerino & Banda, no dia 6 de novembro (quarta-feira), no Feitiço Mineiro, foi um prato cheio para quem gosta de MPB. O atraso de quase uma hora no horário previsto não foi motivo de desânimo para o público, que aos poucos chegava e se acomodava nas mesas. O show foi dividido em duas partes, com um pequeno intervalo de 15 minutos.

Embora estivesse um pouco retraída na primeira parte, na segunda a jovem cantora se revelou, fazendo jus ao prêmio de melhor intérprete do Festival Interno de Música Candanga (FINCA). Taís, cantora há dez anos, é atual estudante do 4º semestre de Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB).

A jovem cantora estava acompanhada por Jorge Macarrão, na percussão, e por Marcelo Ramos, no violão e na guitarra. O repertório variou desde Chico Buarque à Legião Urbana, além de importantes cantores da Música Popular Brasileira como Caetano Veloso, Ana Carolina, Milton Nascimento, Djavan, Lobão, Cássia Eller, Marina Elali, Fágner, Almir Sater, Zélia Duncan, Raul Seixas, Cazuza, Chico César, Geraldo Azevedo, Sandra de Sá e o cantor goiano Pádua.

A platéia, composta por familiares, amigos e desconhecidos, se arrepiava ao ouvir a voz da cantora/intérprete, que parecia se sentir em casa. Após terminado o show, o público não se contentou. A pedido da platéia, Taís cantou Ovelha Negra, de Rita Lee, e, por fim, fechou com chave de ouro cantando Woman no Cry de Bob Marley, a misturando com a versão brasileira Não chore mais, de Milton Nascimento.


Ana Paula é estudante do 4º semestre de jornalismo da UnB. Texto originalmente produzido para a disciplina Técnicas de Jornalismo.

Sábado é dia do leitor no Blog do Cacom. Participe enviando seu texto para blogdocacom@gmail.com.

Nenhum comentário: